Momentos

Gostaria de mostrar aqui, momentos significativos de minha vida pessoal e profissional.

 

Disposição na execução de cabo a rabo

Outubro Rosa da CMMGNos meses de outubro e novembro, comemora-se, respectivamente, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Tratam-se de ações em prol da conscientização do combate ao câncer de mama e próstata. Até 2014, a Fundação Educacional Lucas Machado não participava destas comemorações com ações globais em seus institutos. Então, elaborei um projeto para as campanhas que envolveria planejamento de palestras pra colaboradores, confecção de material informativo impresso, distribuição de lacinhos coloridos (símbolo da campanha) e balões temáticos para alunos e colaboradores da Ciências Médicas de Minas Gerais (faculdade e hospital) e transeuntes do Parque Municipal de Belo Horizonte durante a 1º Corrida e Caminhada da Ciências Médicas, realizada no mês de outubro.

Sob minha responsabilidade, ficou a seleção de conteúdo do material impresso a ser confeccionado pela agência de publicidade e coordenação da ação, que teria participação dos alunos para distribuição dos flyers, lacinhos e balões. Contudo, a campanha não obteve a adesão esperada por parte dos alunos e, sem suporte, vesti a camisa e coloquei a mão na massa. Sozinho, coordenei palestras do plano de saúde sobre os temas para os colaboradores dos institutos e, com ajuda de três colaboradores, distribui os materiais (flyer, lacinhos e balões) para alunos, colaboradores, além dos transeuntes em frente da instituição e do parque. A ação foi cansativa, mas um dos momentos mais recompensadores da minha experiência.

Distribuição de material informativo contra o câncer de mama no Hospital Unviersitário Ciências Médicas (HUCM).

a

Sucesso na implantação de programa de qualidade

Programa 5SNa Teknisa Software, eu era responsável pela área de Comunicação Interna, sob gestão do setor de Recursos Humanos da empresa. Com o bom desempenho de minhas atividades observado pela diretoria e diante da necessidade de implantação de um programa de qualidade que buscasse a melhoria do ambiente de trabalho, foi-me dada a tarefa de elaborar um projeto para implantação e execução do Programa 5 S. Contudo, eu nada sabia sobre esse conjunto de ações, oriundas do Japão, e que tem como meta proporcionar maior produtividade e bem-estar.

Desafio dado, desafio cumprido. Realizei estudo sobre o tema, desenvolvi o projeto e, com a aprovação e apoio da diretoria, executei as ações. Infelizmente, devido a cultura brasileira, o Programa 5 S costuma gerar um incômodo inicial nos colaboradores. Mas, com jogo de cintura, administrei as reações contrárias e, em conjunto com a equipe de implantação das ações, tivemos ótima avaliação do programa, culminando com eventos pró-colaboradores, como café da manhã especial, premiações e momento de confraternização no início do ano, com direito a brinde com espumante. Definitivamente, um dos momentos mais marcantes em minha passagem pela Teknisa.

Equipe de implantação do Programa 5S preparando um café da manhã especial.
Compartilhe:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com