Experiência Profissional

Analista de Experiência do Cliente

Período de: Nov./2021 até agora
Atividades: disseminação da cultura centrada na experiência do cliente e liderança no projeto de Descentralização de Tratativas de Clientes (Detratores, Casos Críticos e Reclame Aqui) da matriz para as regionais; ideação e construção de um portal (site corporativo em Sharepoint) para o projeto descentralização; treinamentos ao vivo (presenciais e on-line) além de on demand (gravados).

Analista de Relacionamento com Cliente

Período de: Set./2020 até Out./2021
Atividades: gestão de relacionamento com clientes participantes da pesquisa de Net Promoter Score (NPS), fechando loop com detratores e neutros, além de disseminar a cultura Customer Centric para os demais setores das empresas do grupo.


Analista de Customer Success

Período de: Nov./2017 até Nov./2019.
Atividades: prestação de serviço completo com foco no sucesso do cliente, desde o atendimento à validação das entregas e proposição de ações para geração de bons resultados no cliente. Atendimento de demandas on-line, como redes sociais, e off-line.

Processos desenvolvidos:

  • Processos de CS: elaboração de processos de onboarding e engage juntamente com a diretora de Planejamento e conversão da equipe de Atendimento para Customer Success;
  • Learning Day: auxílio no processo de abertura dos eventos internos de aprendizagem para incluir clientes, prospect e público em geral;
  • Programa de fidelidade: proposição de um programa de fidelização com foco no acúmulo de pontos — ideia inédita em agências de comunicação;
  • Pesquisa de clima: proatividade na execução de um MVP de pesquisa de clima interno para mapeamento de gaps e pontos de melhoria, o que levou a direção a investir em serviços de uma consultoria de RH.
Analista de Social Media

Período de: Ago./2016 até Out./2017.
Atividades: gestão de mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram) da agência e de clientes, como a Marangoni do Brasil, Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Regional Rio de Janeiro, Polimarcas e o empreendimento Brisa do Luxemburgo. Também atuando como analista de inbound marketing da Céu-Lar Imobiliária e atendimento aos clientes.


Vector Internet Business
Analista de Mídias Sociais

Período de: Jul./2015 até Jun./2016.
Atividades: gestão de mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram) da agência e de clientes, como a concessionária Mila Volkswagen, a Santa Cruz Acabamentos e o grupo Minasmáquinas/Bamaq, que incluem concessionária da Mercedes-Benz em cidades de Minas Gerais e revenda das máquinas New Holland.

Processo desenvolvido:

  • SAC 2.0: implementação de processo de ativamente as páginas geridas interagirem com os usuários, o que rendeu elogios, como pode ser visto abaixo.
E-mail que o cliente Minasmáquinas enviou para meus superiores em 28/8/2015.

Fundação Educacional Lucas Machado - FELUMA
Analista de Comunicação

Período de: Mai./2014 até Jan./2015.
Atividades: administração de mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram), interface com agência, desenvolvimento de peças internas e execução de atividades comunicacionais gerais, como eventos e textos para informativos.

Assistente de Comunicação

Período de: Ago./2012 até Mai./2014.
Atividades: interface com agência, desenvolvimento de peças e campanhas estratégicas em mídias online e offline e administração de conteúdo das redes sociais da faculdade.


Teknisa Software
Assistente de Marketing e Relacionamento

Período de: Abr./2012 até Ago./2012.
Atividades: planejamento e execução de estratégias para fidelização e aumento da cartela de clientes, desenvolvendo ações para as mídias sociais.

Assistente de Comunicação Interna

Período de: Fev./2011 até Abr./2012.
Atividades: administrar a comunicação interna na execução de processos informativos (quadro de avisos, informativo virtual, redes sociais internas) e eventos (campanhas de donativos, festas, etc.), supervisionando estagiários.

Projeto desenvolvido:

  • Programa 5S: organização e execução de programa com foco na organização, padronização, promoção do bem-estar dos colaboradores e otimização de processos internos, com grande aceitação pela equipe e elogios da diretoria.
Estagiário de Comunicação Interna

Período de: Jan./2010 até Fev./2011.
Atividades: administrar a comunicação interna na execução de processos informativos (quadro de avisos, informativo virtual, redes sociais internas) e eventos (campanhas de donativos, festas, etc.), sob gerência do setor de RH.

Projetos desenvolvidos:

  • Palestras: convite a diversas instituições e profissionais para palestrar sobre informações diversas aos colaboradores em ocasiões sazonais, como Dia de Combate à Aids e Dia da Árvore;
  • Ação do Dia da Árvore: realização de ação com palestras do Greenpeace e distribuição de mudas de árvores nativas cedidas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF);
  • Campanhas de Carnaval: conscientização dos colaboradores sobre cuidados importantes no Carnaval e distribuição de preservativos cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Consultoria V3
Estagiário de Diretor de Criação/Web Designer

Período de: Nov./2008 até Out./2009.
Atividades: desenvolvimento de material publicitário (flyers, panfletos, folders, sites, etc.) para clientes.


Gertran - Gerenciamento de Riscos
Estagiário de Diretor de Criação/Web Designer

Período de: Abr./2008 até Dez./2009.
Atividades: acompanhamento do tráfego de veículos de carga rastreados via ferramentas diversas (Autotrac, Onmilink, Qtracks, ControlLoc, etc.). Suporte telefônico aos gerenciadores de frota e aos caminhoneiros.


Almaviva do Brasil
Estagiário de Diretor de Criação/Web Designer

Período de: Nov./2007 até Fev./2008.
Atividades: comercialização de produtos e serviços TIM (principalmente TIM Brasil) para a região Norte e renovação de empréstimos consignados BMG para o estado de Minas Gerais.


ACIMA Comunicação - Agência Experimental
Diretor de Arte/Web Designer

Período de: Jan./2007 até Jun./2008.
Atividades: criação de peças publicitárias fictícias e para clientes reais e atendimento.


Cesa Logística
Operador de Monitoramento

Período de: Ou./2005 até Jan./2007.
Atividades: acompanhamento do tráfego de veículos de carga, da frota própria ou prestadores de serviços, rastreados via ferramentas diversas (principalmente Autotrac). Auxílio direto à equipe de logística e suporte telefônico aos caminhoneiros.


Futura Formação Profissional
Instrutor de Informática

Período de: Jan./2002 até Jan./2006.
Atividades: ministrar aulas de informática básica, tendo desenvolvido grandemente a paciência e o prazer em ensinar.

Projeto desenvolvido:

  • News – Informativo da Futura: curadoria e edição de um jornalzinho mensal para os alunos da escola, com assuntos diversos, quiz e divulgação de aniversariantes e novas turmas;
  • Centro de Entretenimento: aplicação em Flash que disponibilizava charges, clipes, jogos, músicas e vídeos na rede local da escola, sem a necessidade de conexão à internet.