Formação Acadêmica

Centro Universitário Senac
Pós-graduaçãoEspecialização em Gestão de Relacionamento com o Cliente

Programa: o programa visa preparar profissionais com uma formação acadêmica a altura dos desafios inerentes à administração dos negócios focada no relacionamento com o cliente, tornando-os altamente qualificados, por meio do desenvolvimento, aprofundamento e atualização de seus conhecimentos em todos os elementos envolvidos nesta função, bem como a identificação de oportunidades de negócios pelo relacionamento com cliente e sua implementação.
Status EM ANDAMENTO  | 237 horas cursadas do total de 432 horas.

B.I. International
Pós-graduaçãoMBA Gestão Empreendedora em Marketing Digital

Programa: o programa tem por objetivo analisar em profundidade o novo ambiente desenvolvido a partir das Novas Mídias (on-line e off-line) e os impactos gerados por elas em nível empresarial, relacional e social, para que, a partir disso, seja possível identificar como atuar estrategicamente no Marketing Digital.
Status:  INTERROMPIDO  | 237 horas cursadas do total de 432 horas aulas.

PUC Minas
Graduação (Bacharelado)Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Programa: essa formação acadêmica profissionalizante se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação. Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Rádio e Televisão.
Status:  CONCLUÍDO  | Finalizado em Dezembro de 2010.

Projetos:

  • ACIMA Comunicação: agência experimental criada por mim, em conjunto com Ana Gariglio, Carolina Crozara, Isabella Ferreira e Michel Lima, atendendo clientes reais, como Escola Profissionalizante Santa Rita, Futura Formação Profissional e escritora Cláudia Martins;
  • TCC/Monografia: um estudo do processo e do produto da interação entre os jovens brasileiros sobre A Saga Crepúsculo (The Twilight Saga) com base em redes de relacionamentos do Orkut. Confira o estudo abaixo.